Suporte

Faq Técnico

Encontre aqui as dúvidas mais frequentes relacionadas ao funcionamento da plataforma no seu computador e as soluções para ocasionais problemas.

O que fazer se eu não conseguir acessar as aulas de Voice Chat (SPEAKING)?

Primeiramente certifique-se que o seu computador tem o aplicativo Blackboard Collaborate Launcher instalado. Caso não tenha, utilize um dos seguintes links para download e instalação: Windows ou Mac

Se seu computador já tem o Blackboard Collaborate Launcher instalado, realize a limpeza do cache. Para usuários do Windows o caminho da configuração do java geralmente é:

INICIAR>TODOS OS PROGRAMAS>"Blackboard Collaborate Launcher">ADVANCED>CLEAR CACHE.

Caso você continue sem acesso as salas de Voice Chat (SPEAKING) após a verificação desses itens, entre em contato com nossa equipe de suporte através do Fale conosco.

Como posso assegurar que meu microfone está corretamente conectado ao computador?

Para certificar-se que seu microfone está funcionando normalmente, recomendamos que você tente ouvir sua própria voz através das caixas de som ou headphones ou grave-a utilizando o gravador de som do seu sistema operacional. Para usuários Windows, o caminho para o gravador geralmente é Iniciar > Programas > Acessórios > Entretenimento.

O que devo fazer se encontrar erro ou algum problema no site?

Sempre que encontrar problemas ou dificuldade de acesso certifique-se de estar usando as configurações mínimas necessárias e tente novamente. Caso o erro persista, faça um PrintScreen da tela, anexe a um e-mail, fornecendo o máximo de informações possível sobre o erro e envie para faleconosco@culturaonline.com.br.